segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PARA O PRESIDENTE DA FIEMG, DESEMPREGO PODE CHEGAR A 20% DA POPULAÇÃO



O presidente da FIEMG, Olavo Machado, é um dos entrevistados do jornalista e empresário João Doria, no programa Show Business que vai ao ar amanhã (12/12) pela TV Bandeirantes. Machado afirmou que o desemprego pode atingir 20% da população economicamente ativa. “O grande problema é vermos as pessoas desanimadas e sabemos que, sem confiança, não há recuperação”, disse. Ele citou como exemplo o setor elétrico, cujas indústrias “estão reduzindo metade de seus quadros” e lembrou “que a crise brasileira é mais do que econômica, é política”.

João Doria também conversou com o presidente do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, José Roberto Marques, que falou sobre a crise brasileira, e deu dicas para quem está procurando se reposicionar no mercado de trabalho. Para ele, a crise “não deixa de ser uma oportunidade para buscar equilíbrio pessoal e profissional”.

Ele destacou que coaching busca “ensinar as pessoas ou empresas a fazer movimentos de confiança”. “O segredo é ser verdadeiro, autêntico. Também é importante a forma como a pessoa se veste, já que a apresentação pode definir uma contratação”, afirmou.

Já sobre o desempenho de 2015, o presidente da FIEMG ressaltou que “colhemos o que plantamos. Viemos diminuindo nossas atividades desde 2014 e este ano foi muito pior do que esperávamos”, explicou.

Confira a entrevista completa no programa Show Business, no ar pela TV Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.