sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ame Jardins e alunos do St, Francis College promovem encontro com moradores na praça Morungaba

No próximo sábado, 17 de maio, a partir das 11h, a Praça Morungaba será palco de encontro entre alunos da escola St. Francis College e moradores do bairro Jardim Europa. O objetivo é debater projeto de novas ações de melhorias para a Praça Morungaba, recentemente entregue aos moradores inteiramente reformada, depois de anos degradada pela ação do tempo e falta de investimento por parte do poder público, oferecendo riscos à segurança de quem utilizada.

Articulada pela AME JARDINS, a ação é organizada por um grupo de estudantes do quinto ano do ensino fundamental I do colégio, chamado Green Hands, e integra as ações de conclusão de curso e formatura.

Entre as ações já propostas e a serem apresentadas no sábado, estão a construção de lixeiras de concreto e adoção de placas de sinalização com mensagens que visam a conscientizar os usuários da praça sobre a importância de cuidar do meio ambiente. “Estamos muito contentes em integrar e articular este encontro. De um projeto de conclusão de curso deve sair uma ação efetiva e com impacto direto na vida dos moradores e visitantes do bairro”, diz Fernando José da Costa, presidente da AME JARDINS.