quarta-feira, 23 de abril de 2014

Atlantica Hotels lança 2ª edição do concurso cultural "Bagagem de Ideias"

A Atlantica Hotels acaba de abrir para a 2.ª edição do Concurso Cultural “Bagagem de Ideias”. Neste ano, o concurso será voltado à elaboração de frases. Os interessados devem responder à pergunta “O que você leva em sua bagagem de vida?”. Para participar, basta preencher o cadastro no site www.bagagemdeideias.com.br e inscrever quantas frases quiser até o dia 22 de maio. A melhor frase ganha um vale compras para decoração no valor de R$ 2 mil. O comitê de avaliação será integrado por profissionais da área de marketing da Atlantica Hotels.

A frase premiada servirá também de inspiração para nove grafiteiros do projeto Quixote que desenvolverão gravuras em nove malas de viagem que serão expostas em hotéis da Atlantica Hotels. “Novamente, queremos dar espaço e visibilidade à arte popular brasileira, valorizando, cada vez mais, a cultura e a hospitalidade do nosso povo”, diz Tatiana Guedes, gerente de Marketing da Atlantica Hotels e uma das idealizadoras da ação.

Em 2013, o concurso foi voltado às artes plásticas, com a escolha de nove obras de arte que estamparam cadernos e calendários das bandeiras da rede e institucional. As peças tiveram, em novembro, uma exposição exclusiva no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Projeto Quixote
O Projeto Quixote é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos que atua na missão de transformar a história de crianças, jovens e famílias em complexas situações de risco, através do atendimento clínico, pedagógico e social integrados, gerando e disseminando conhecimento. Idealizado por educadores sociais, o Projeto visa dar assistência a crianças de rua, apostando na arte, na educação e na saúde como formas de aproximação e vinculação, oferecendo oficinas artísticas e estratégias clínicas e sociais, aliando a criatividade, o afeto e a expressão.