segunda-feira, 31 de março de 2014

World Study organiza primeiro intercâmbio para o Vale do Silício

Organização de educação intercultural criada em 1998 e que oferece mais de 700 cursos em quase 40 países a World Study do Brasil enviará, em maio, seu primeiro grupo para uma semana de visitação às empresas do Vale do Silício, Califórnia, EUA, tais como: Apple, Google, HP, Linkedin, Xerox, e outras.

Dirigido a estudantes ou profissionais das áreas de TI e administração e empreendedorismo, o programa, que vai de 2 até 10 de maio, inclui hotel, transporte interno, visitas às empresas, às start ups locais, Universidade de Stanford e city tour em San Francisco, além de reuniões nas empresas previstas, entradas e tíquetes de atrações turísticas, seguro saúde e viagem.

Mais informações pelos telefones (21) 2494 9209, Barra da Tijuca; (21) 2274 3333, Ipanema; e (21) 2711 5383, em Niterói, ou pelo site www.worldstudy.com.br.

O Vale do Silício é uma das maiores aglomerações de empresas com domínio de tecnologia de ponta do mundo. Esta característica se aplicou, pois a região é conhecida por desenvolver modelos acessíveis de financiamento, para projetos de tecnologia, os chamados Startups Companies. Com o crescente desenvolvimento da região, o quadro atual do Vale do Silício é parecido com qualquer outro local; trânsito, imóveis supervalorizados e alta competitividade. Há ainda a preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente, questões como, crescimento de maneira sustentável e responsável.