terça-feira, 25 de março de 2014

Projeto Âncora sedia reunião do "Nós Podemos São Paulo"

O Projeto Âncora sedia amanhã (26/3) a reunião do Nós Podemos São Paulo, - Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que visa alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e os Oito Jeitos de Mudar o Mundo, preconizados pela ONU – Organização das Nações Unidas.

O encontro, que será realizado às 14hs, inclui a participação de representantes de várias cidades da Grande São Paulo, além de Cotia, onde está localizado o Âncora: Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi e Vargem Grande Paulista. A pauta prevista destaca: Apresentação da Estrutura Organizacional do Movimento Nós Podemos São Paulo, Reconhecimento das características da região e cidades, Formação e Condução do Núcleo Municipal/Regional e Definição e Execução de Ações.

A localização do Projeto Âncora foi fundamental para sua escolha como sede do encontro, já que facilita bastante o acesso dos representes das demais cidades convidadas.

Estabelecido pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para 2015 preconizam redução da pobreza; atingir o ensino básico universal; igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade na infância; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

O Projeto Âncora fica na Estrada Municipal Walter Steurer, 1.239, em Cotia.