quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

AME JARDINS entrega Praça Morungaba reformada para os moradores e visitantes do Jardim Europa

Neste sábado (15/2), Julio Serson, presidente da AME JARDINS – Associação dosMoradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano –, juntamente com o Subprefeito de Pinheiros, Ângelo Salvador Filardo Junior, e com o vereador Floriano Pesaro, entregam a Praça Morungaba inteiramente reformada e pronta para voltar a ser utilizada pelos moradores do entorno e visitantes.

Localizada no Jardim Europa, a Praça Morungaba estava há anos se degradando pela ação do tempo e pela falta de investimento por parte do poder público, oferecendo riscos à segurança de quem a utilizava. Alguns moradores do entorno da Praça procuraram a AME JARDINS, solicitando apoio para a revitalização do espaço, que necessitava de melhorias na iluminação, reforma do calçamento (meio fio e sarjeta), além de condições para acessibilidade e paisagismo.

Nova plana da Praça Morungaba, no Jardim Europa, em São Paulo


“A partir do pedido dos moradores, buscamos algumas alternativas para viabilizar a reforma do local e, seis meses depois, temos a satisfação de poder devolver a Praça Morungaba ao bairro em perfeitas condições de uso”, afirma o presidente da AME JARDINS.

A reforma foi executada pela Subprefeitura de Pinheiros e os recursos foram obtidos via Emenda Parlamentar de autoria do vereador Floriano Pesaro, que destinou a verba de R$ 250 mil para o projeto.

De acordo com Julio Serson, outros ajustes foram importantes para a adequação da praça. “Contatamos a SABESP para instalação de um ponto de água, essencial para manter o verde do local, e o Ilume para a instalação de iluminação apropriada”, complementa.