quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Projeto Âncora comemora 18 anos na próxima segunda-feira (23/9), com mostra artística


Em um encontro que deve reunir cerca de 150 pessoas, entre educandos, educadores, colaboradores, parceiros e apoiadores, o Projeto Âncora comemora, nesta segunda-feira, 23 de setembro, seu 18º aniversário, com apresentação de mostra artística de obras criadas pelas crianças e adolescentes atendidos pelo projeto a partir do reaproveitamento da lona do circo – coração da entidade, terá sua lona substituída ainda este ano.



Ao todo foram selecionadas dezenas de obras produzidas durante a oficina “Segunda Pele: a vida em transformação”, que teve curadoria de Lee Swain, diretor da Tônica de Comunicação, e dos artistas Ellen Slegers, Thiago Bender, Luiz Cavalli, Reynaldo Berto, Viviane e Alvaro Egas, Sergio Cajado e Zizi (Zirmalei de Jesus Ribeiro), que atuaram como facilitadores do processo criativo dos educandos.

A comemoração dos 18 anos será marcada, ainda, por show de fado e pela realização de visitas monitoradas para quem ainda não conhece todos os espaços do Projeto. Após a celebração do aniversário, as obras ganharão área exclusiva de exposição permanente, aberta à comunidade na sala de Artes do Projeto.

Complementam as ações, o lançamento de site institucional, logo comemorativo e de Relatório Social de Atividades 2012/2013, além da renovação de plataforma digital integrada por Blog, Facebook e Twitter