quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Professor Carlos Chaparro recebe Prêmio Averroes




Doutor em Ciências da Comunicação, livre-docente da ECA-USP e jornalista há 55 anos, Carlos Chaparro é homenageado neste sábado, 15/9, com a entrega, realizada em cerimônia pública no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, da edição 2012 do Prêmio Averroes.

Concedido anualmente a um pesquisador, professor ou profissional, escolhido e reconhecido por seu pioneirismo e pela disseminação do conhecimento em sua área de estudo, o Prêmio Averroes foi criado em 2008 por iniciativa de um conjunto de instituições comprometidas com a valorização da dignidade humana e com o aperfeiçoamento das relações sociais, à luz de valores universais como solidariedade, justiça, liberdade, tolerância, paz, diálogo, respeito pelo outro.

No último domingo (09/9), o professor Chaparro participou do fórum “Mídias e Paz: que valores norteiam os meios de comunicação”, promovido no III Festival Mundial da Paz. O encontro reuniu grandes nomes da imprensa para troca de opinião e ideias sobre como as mídias podem aderir, tornando-se agendas do tema educação e cultura de paz.