sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Primeira das quatro Chamas da Paz será acesa sábado (11/8), no Parque dos Eucaliptos





Neste sábado, 11 de agosto, às 11h, o Parque dos Eucaliptos, no Morumbi, será palco para o acendimento da primeira das quatro chamas que serão acesas em São Paulo para marcar o início do III Festival Mundial da Paz (FestPaz), evento realizado entre 6 e 9 de setembro, simultaneamente em 18 estados brasileiros, além da França, Portugal, Argentina, México, Equador e Inglaterra. A ação marca o início da ‘Caminhada da Chama da Paz’, símbolo do Festival e que será realizada durante todo o mês de agosto. As demais chamas serão acesas nos dias 18 e 25 de agosto e 1º de setembro, nos Parques Severo Gomes, Aclimação e Água Branca, respectivamente.

Nesses dias, os parques contarão com uma programação especial de lazer, incluindo jogos cooperativos e danças circulares, que se integrarão às atividades. Complementando a programação nestes parques, a UNIPAZ - Universidade Internacional da Paz promoverá, também, uma oficina para confecção do ‘Livro da Paz’, um painel de assinaturas, no qual as pessoas serão convidadas a registrar sua participação no encontro.

As chamas ficarão nesses quatro parques até o dia 6 de setembro, quando partirão em um uma caminhada simultânea para a Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera. Chegando lá, entrarão pelos quatro cantos do Parque (norte, sul, leste e oeste) e formarão o símbolo do evento, na Praça da Paz, às 17h, oficializando a abertura do FestPaz 2012.