quinta-feira, 19 de abril de 2012

Verany Bicudo, corretor de imóveis com o CRECI mais antigo do país, é homenageado pela Câmara Municipal de SP com a Medalha Anchieta


 O corretor de imóveis com o Creci mais antigo do Brasil e procurador imobiliário, Verany Bicudo, um dos pioneiros na defesa da regulamentação da atividade, foi homenageado dia 18 de abril, na Câmara Municipal de São Paulo, ao receber a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.

Em seu pronunciamento, o vereador Aurélio Nomura, que propôs a homenagem, justificou a concessão da honraria mais importante do município ao detentor do Creci mais antigo do País, o de número 5. “No ano em que se comemora o 50º aniversário da regulamentação da atividade de corretor de imóveis, quero destacar o pioneirismo do Verany Bicudo e de sua família em defesa da profissão, que contribuíram de forma decisiva e incansável não apenas para a expansão do mercado imobiliário da cidade, mas de todo o País. Quero registrar, neste ato solene, toda a gratidão da cidade de Anchieta a esse paulistano que, aos 83 anos, é um exemplo de persistência e superação”.

Ao agradecer a homenagem, Bicudo, bastante emocionado, resumiu sua bem-sucedida trajetória, iniciada em 1948, e relembrou o período em que, ao lado de outros colegas de profissão, atuou ativamente pela regulamentação de sua profissão. “Sinto-me particularmente honrado e meu coração está em festa. Quero agradecer a todos os meus colegas, clientes e familiares, sem os quais não teria chegado até aqui. E sobretudo à cidade de São Paulo, à qual dedico minha gratidão permanente”.
A cerimônia de entrega da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo a Verany Bicudo teve a presença de amigos, familiares, personalidades e autoridades. Entre elas, Huagi Bacos, ex-presidente da Câmara de Valores Imobiliários; Luis Paulo Pompeia, diretor da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio – Embraesp; e Clovis Rocha, presidente do Conselho Consultivo do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo.