sexta-feira, 2 de março de 2012

Projeto Âncora homenageia Walter Steurer


Em um encontro que foi marcado por muita emoção, cerca de 300 crianças e adolescentes atendidos no Projeto Âncora se reuniram nesta quinta-feira (1/3), ao lado de integrantes da comunidade de Cotia, amigos e familiares de Walter Steurer, para uma homenagem póstuma ao fundador da entidade.

A solenidade marcou a inauguração oficial da Escola Projeto Âncora, que passou a funcionar em janeiro deste ano, atendendo 150 crianças de 6 a 10 anos, matriculadas no Ensino Fundamental I e cuja metodologia, inspirada no modelo da Escola da Ponte, foi implantada no Brasil por José Pacheco, idealizador do projeto em Portugal.

“Para simbolizar nosso projeto, um sonho antigo que se torna realidade em 2012, criamos e vamos inaugurar um mosaico – uma escada para o céu -, confeccionado na Oficina de Mosaicos do Âncora, uma das atividades desenvolvidas no nosso Centro de Educação para o Trabalho”, diz Regina Machado Steurer, diretora da entidade.




Na ocasião, foi inaugurado o mosaico na entrada do Projeto Âncora. A obra representa a ligação entre a terra e o céu e oficializa a fundação da Escola Projeto Âncora.