quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Social Media Week: Hoje, o jornalista se pauta pelas redes sociais


O debate entre Ana Brambilla (autora de "Para entender as Mídias Sociais"), Cauã Taborda (Revista Info), Rafael Kenski (Superinteressante/ARG Zona Incerta) e o blogueiro Alexandre Inadaki expôs opiniões sobre o jornalismo e suas fontes. "Há quatro anos, as redes sociais eram pautadas pelo jornalismo tradicional. Atualmente, é o jornalismo que se pauta pelas redes sociais. O profissonal de imprensa deve estar atento para saber onde esta a notícia", disse Taborda. 

Segundo Ana, hoje é muito fácil perceber o que o público quer ver na mídia, "As pessoas sinalizam o que elas gostam e o que querem ver", explicou. Outro ponto abordado foi a possível diminuição do jornalismo colaborativo, uma vez que as pessoas querem visibilidade em suas páginas pessoais nas redes sociais. "Elas preferem publicar a notícia em suas paginas a enviá-las aos jornalistas", revelou.