sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Com festa para 400 crianças, Projeto Âncora comemora 16 anos e anuncia nova fase com inauguração de Escola Regular em 2012



Fundado pelo empresário Walter Steurer, o Projeto Âncora comemora hoje 16 anos. A celebração envolveu as crianças e adolescentes que integram o corpo de educandos e foi marcada pela apresentação do plano de implantação da Escola Projeto Âncora, a ser inaugurada em 2012. Ela vai oferecer cerca de 200 vagas a alunos de comunidades carentes, com linha educacional inspirada no modelo da escola da Ponte, em Portugal.

Além de apresentação de atividades desenvolvidas pelos educandos e que visam à preservação e manutenção do espaço físico do Âncora, durante o evento foi lançada uma Plataforma Digital, desenvolvida para abrir e integrar os canais de comunicação e relacionamento com os públicos na web. O blog www.projetoancorablog.blogspot.com traz informações institucionais, apresenta as atividades realizadas e reúne os demais endereços das redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut e YouTube).

Localizado em Cotia, a 38km de São Paulo, o Projeto Âncora oferece, em 11 mil m², atividades de Ensino Complementar e de Educação para o Trabalho, quadras poliesportivas e um circo-escola, além da Creche do Farol. Hoje, são atendidas 400 crianças e adolescentes da região, em situação de risco social.