quinta-feira, 17 de março de 2011

Inauguração do Circuito de Visitação da Capela de São Miguel Arcanjo, a mais antiga da cidade, está marcada para este domingo (20/3)


Com inauguração marcada para este domingo (20/3), às 10h30, o Circuito de Visitação da Capela de São Miguel Arcanjo – a mais antiga da capital paulista , cuja construção foi concluída em 1622 pelos índios guaianases – será aberto ao público na quinta-feira (24/3), em visitas monitoradas às quintas e sextas-feiras e abertas aos sábados. Dentre as preciosidades, onze imagens sacras dos séculos 16 a 18, destruídas por um vândalo e agora totalmente recuperadas e em exposição.

Hoje (17/3), a Voice organizou uma coletiva com o Bispo da Diocese de São Miguel Paulista, D. Manuel Parrado Carral, e com o padre Geraldo Antonio Rodrigues, presidente da Associação Cultural Beato José de Anchieta, para anunciar o início do circuito, seguida de visita dos jornalistas à Capela. Também participaram do encontro o historiador Percival Tirapeli, a diretora da FormArte, Rosana Delellis, e o diretor da Concrejato, Ronaldo Ritti, respectivamente, gerenciadora e executora do projeto de restauro do templo, concluído em 2009.