terça-feira, 20 de julho de 2010

Líderes de QIBRAS marcam presença em evento no MIT


Guilherme Rocha, presidente da System Marketing, e Flávio de Almeida Pires, da Assesso Engenharia de Sistemas, dois dos sócio-fundadores da QIBRAS – Qualidade da Informação Brasil, participaram, na semana passada, do 4º Simpósio da Indústria da Qualidade da Informação, realizado na sede do MIT – Massachusets Institute of Technology.



Durante o evento, todas as associações de Qualidade de Dados relacionadas ao MIT reportaram suas últimas realizações e próximos planos. Guilherme Rocha falou sobre o resultado da 1ª Conferência Internacional em Qualidade da Informação e sobre a próxima edição do evento, em 2011. Flávio de Almeida Pires anunciou que a QIBRAS está estudando a formação do corpo de palestrantes da conferência do próximo ano e fez um convite aos participantes para apresentarem suas idéias – mais de 15 pessoas mostraram em interesse na a segunda edição da Conferência no Brasil, em 2011.


O Simpósio da Indústria da Qualidade da Informação é definido pelo MIT como um dos principais fóruns para discussões sobre como melhorar a qualidade de informação transmitida, alocada e processada nas organizações. O simpósio tem como alvo auxiliar tanto setores privados como públicos a administrar informações, de modo a melhorar significativamente a produção e contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico da sociedade.